Geronimo Theml

Brasil Econômico – Como descobrir a hora certa de começar um empreendimento

Por: Assessoria de Imprensa

Por Brasil Econômico

É possível dividir as pessoas entre os que valorizam a segurança e os que dão preferência aos desafios; ambos precisam ter clareza dos próximos passos

Muitas pessoas sonham em abrir o próprio negócio. No entanto, grande parte delas não consegue saber quando é a hora certa de abandonar seu emprego atual para dar início ao seu empreendimento.

Cada pessoa tem valores próprios que direcionam as suas decisões. Pontualidade, desafio e segurança são alguns deles. Pensando nisso, é possível dividir as pessoas, em geral, em dois grandes grupos: os que valorizam a segurança e os que valorizam o desafio. Essa separação ajuda a fazer com que cada um entenda qual é a sua hora certa de mudar os rumos profissionais e começar um empreendimento.

De acordo com Geronimo Theml, coach de produtividade, as pessoas que têm a segurança como valor mais ativo encontram maiores dificuldade em deixar a zona de segurança para empreender. Quem valoriza o desafio é o contrário. Eles costumam cansar rapidamente de um lugar e acabam procurando por outros. Essas pessoas têm a tendência de não avaliar em detalhes todas as variáveis envolvidas na decisão. Por estar sempre mudando, estes profissionais têm a evolução rápida na carreira dificultada.

Apesar das diferenças, o mais importante para descobrir o momento ideal, em ambos os casos, é ter clareza dos próximos passos. Quem quer largar a estabilidade de um emprego para investir num negócio próprio precisa fazer uma lista com tudo o que é preciso para a transição, tanto para se sentir seguro no caminho quanto para se desafiar a mudar com o mínimo de segurança, garantindo que a transição aconteça da forma correta.

A partir do momento que uma pessoa que preza pela segurança cria uma lista de tudo que ela precisa para se sentir seguro, ela passa a ter uma meta que não é mais mudar, empreender ou algo sem muita clareza. A meta passa a ser, por exemplo, juntar aquela quantia que determinou para se sentir seguro, ou seja, torna-se algo concreto.

Já quem tem o outro perfil precisa entender que o maior desafio de todos, na verdade, é lidar com o seu próprio valor. Essas pessoas precisam se perguntar como podem se desafiar com o mínimo de segurança. Quando essas pessoas colocam no papel o que é preciso ter para mudar, o desafio acaba se tornando juntar aquilo que foi determinado para fazer a transição e, dessa forma, começar o seu empreendimento de maneira segura.

 

Artigo publicado no Brasil Econômico:

http://economia.ig.com.br/2016-10-24/empreendimento.html

Entre em contato
Treinamentos Academia da Produtividade Profissão Coach Ferramentas de Coach
Ipad

Coloque seu e-mail ao lado para receber gratuitamente um PDF com os 10 Livros que mais fizeram diferença na vida do Geronimo.

Baixe o PDF com os 10 Livros que Mais Impactaram a Vida do Geronimo