Geronimo Theml

Sollicita – Conheça Geronimo Theml

Por: Assessoria de Imprensa

História de profissionais que fazem diferença

Por Aline de Oliveira e Danielle Caddah, do site Sollicita

O perfil desta semana será diferente, pois não contará a história de um servidor público, mas de um ex-servidor público, que largou uma carreira pública como Advogado da União para se dedicar a outro propósito de vida.

Geronimo Theml hoje é coach, autor best seller e reconhecido como um dos maiores coach de coaches do Brasil. Especializado em mudança de comportamento, aumento de produtividade e empreendedorismo, já capacitou milhares de pessoas por meio de seus programas.

Theml é idealizador do Programa Profissão Coach, no qual prepara coaches para alcançarem sucesso profissional, e realiza anualmente o Profissão Coach – Ao Vivo, o maior evento de coaching para coaches do Brasil. Também é criador da Academia da Produtividade, onde ensina técnicas testadas para produzir mais resultado com menos esforço e com mais felicidade, e do Wide Awake – Despertando para uma Vida Extraordinária.

Ex-Advogado da União, Theml conta que largou a estabilidade de um emprego público com a missão de mudar o mundo. Acredita que felicidade é a união de quatro elementos: realização pessoal, profissional, financeira e equilíbrio em todas as áreas da vida. Criou com a sua esposa, Patrícia Araujo, a Full Ideias, empresa que trabalha para transformar e inspirar a vida das pessoas. Em 2016, lançou seu primeiro livro na área de negócios, o best seller “Produtividade para quem quer tempo”, um dos livros mais vendidos do ano.

“Fui advogado dos meus 23 aos 40 anos de idade, sendo que, desse tempo, 14 anos eu fui advogado público da União. Trabalhando parte do meu tempo como advogado de contencioso, na carga, recebendo processos, e uma parte como advogado na área consultiva. E ainda dividia parte do meu tempo com a gestão. Algumas vezes, eu ocupei cargos de gestão nos quais eu não trabalhava como advogado, mas sim como gestor, só que foi a menor parte do meu tempo”, lembra Theml.

Theml conta que sua rotina como Advogado da União, era uma rotina muito parecida com a de qualquer advogado. A diferença era o volume.

“O volume de trabalho de um advogado da União, ao menos na minha época, era muito grande. Eu já cheguei a receber processo no carrinho de supermercado, tamanho o volume dos processos que chegavam. As pilhas de processo muitas vezes eram maiores do que eu próprio. Dentro desse contexto, a minha rotina era: duas vezes por semana receber uma pilha enorme de processos e tinha que cumprir os prazos judiciais. E embora como advogado privado eu achasse um absurdo o advogado público ter prazo diferenciado, como advogado público eu precisava de muito mais prazo diferenciado do que eu realmente tinha, porque o volume é realmente grande”, conta Theml.

Para Theml o serviço público, talvez até pelas próprias características de necessidade de licitação para qualquer mudança e para maioria das contratações, não era comum ter grandes ferramentas de gestão de processos.

“Por exemplo, os meus controles de prazos eram feitos por papelzinho colado na capa dos processos. Não posso afirmar que ainda hoje é assim, mas era assim na minha época. Bom, nós não tínhamos muitas ferramentas e, sim, acredito, que se a gente tivesse ferramentas adequadas na minha época, pode ser até que hoje já tenha, talvez tivesse um nível de menor estresse e mais controle do que se fazia internamente”, descreve Theml.

A mudança

Theml conta que resolveu largar da Administração Pública quando percebeu que não estava cumprindo seu propósito de vida como Advogado da União.

“Eu, um dia, caminhava com a minha filha de mãos dadas, voltando da igreja, e com a minha mulher e meu filho na frente. De repente senti uma falta de ar muito grande, um mal estar no peito, e achei até que estava tendo um ataque cardíaco. Mas não era, era só uma crise de ansiedade. E ali, eu não tive medo de morrer, eu tive medo de morrer daquele jeito, fazendo algo que não me realizava, que não preenchia o meu propósito de vida. Então, naquele dia, eu prometi para mim mesmo que eu não morreria Advogado da União e em pouco tempo eu larguei meu emprego público e passei a atuar como coach e empresário”, relata.

Qualidade de vida

Claro que, antes de largar a estabilidade pública, Theml tomou todos os cuidados de segurança para realizar essa mudança e minimizar ao máximo os riscos que existem.

“A mudança em minha qualidade de vida vem da sensação de que estou cumprindo meu propósito de vida. De poder olhar para os meus filhos e poder dizer pra eles “Façam o que vocês amam da vida de vocês, desde que façam bem feito, pois o papai fez isso da vida dele”.

Segundo Theml outro ponto que mudou bastante em sua vida é em relação a sua liberdade.

“Eu posso fazer o que eu faço hoje de qualquer lugar do mundo. Eu escolhi que a minha empresa vai ser em Vila Velha no Espírito Santo, mas se eu resolver que a gente vai ter uma empresa com base home office e que ano que vem eu vou trabalhar do Nepal, eu posso. Ter essa sensação é muito bom”, avalia.

Theml conta que outra grande mudança começa todos os dias de manhã. “Atualmente, eu tenho uma rotina matinal que eleva a minha produtividade e a minha qualidade de vida. Eu acordo, bebo água com limão, faço uma meditação, faço atividade física, rego as minhas plantas, ajudo meus filhos na rotina matinal deles, levo-os pra escola, e isso é tudo muito gratificante. Quando termina a minha rotina matinal, eu cuidei de mim e da minha família”, expõe.

Tempo

Segundo Theml tudo que faz hoje, mesmo em seu tempo livre, é feito com muito mais realização.

“Eu continuo adorando jogar videogame, tanto sozinho como com meus filhos, como futebol e corrida de Fórmula 1. Adoro ler e não consigo ler coisas genéricas. Eu só gosto de ler temas que agreguem valor a minha atividade como coach. Tudo que eu leio precisa agregar valor a minha atividade como coach ou como palestrante. E eu adoro assistir a séries de TV com a minha esposa, a Paty”, conta Theml.

Mensagem aos ex-colegas de profissão

“Colegas advogados, ou ex-colegas de profissão, o que eu posso dizer é o seguinte: sendo servidor público ou advogado privado, é muito importante que a gente consiga ver que atrás daquele número enorme do processo, existem pessoas. É importante saber que nós atuamos muito mais além dos números, que quando a gente consegue tirar o cifrão do olho ele acaba vindo para o bolso. Eu sei que muitos já fazem isso, mas é um ponto que pra mim é muito claro. E outro ponto é: entenda que você não é um advogado, você é uma pessoa que muda o mundo! O mundo das pessoas com quem você atua e de quem você cuida na demanda. E se você é um advogado público, você defende um patrimônio que é de todos nós, inclusive meu, que hoje não é mais como advogado da União. Deixo a minha confiança na mão de vocês”, aconselha Theml.

 

Reportagem publicada originalmente no site Sollicita: https://sollicita.com.br/Noticia/?p_idNoticia=10762&n=conhe%C3%A7a-geronimo-theml

Entre em contato
Treinamentos Academia da Produtividade Profissão Coach Ferramentas de Coach
Ipad

Coloque seu e-mail ao lado para receber gratuitamente um PDF com os 10 Livros que mais fizeram diferença na vida do Geronimo.

Baixe o PDF com os 10 Livros que Mais Impactaram a Vida do Geronimo