Geronimo Theml

Terra – Geronimo Theml fala sobre a primeira ferramenta de coaching que aplicou na vida

Por: Assessoria de Imprensa

Considerado pelos maiores coaches do Brasil o Coach dos Coaches é também palestrante internacional e especialista em mudança de vida e produtividade. Geronimo Theml largou a estabilidade de um emprego público como Advogado da União com a missão de mudar o mundo.

Theml é o idealizador da Academia da Produtividade – onde ensina técnicas testadas para produzir mais resultado com menos esforço e com mais felicidade – e do Programa Profissão Coach, onde capacita coaches a alcançarem sucesso profissional.

No relato sobre a primeira ferramenta de coaching, Theml fala sobre uma senhora que ele nem sabe quem é e que marcou consideravelmente a vida dele. O Coach também conta como fez para sair de zero clientes, ganhou confiança para atender e lotou a agenda pra viver de coaching.

O depoimento na íntegra você confere a seguir:

“Coach, tem horas que só sendo um coach mesmo para entender o que passa na nossa cabeça né…

Esses dias a Paty estava fazendo uma limpeza lá em casa e achou um monte de apostilas da minha época de formação em coaching e me perguntou se podia jogar fora… a primeira coisa que passou pela minha cabeça foi “você só pode tá louca né?!?!”… haha ainda bem que entre passar pela minha cabeça e eu proferir as primeiras palavras eu consegui melhorar aquilo e me limitei a dizer só que eu preferia guardar elas.

Eu comecei a dar uma folheada nelas e acabei achando a primeira ferramenta de coaching que eu apliquei na vida 🙂

Na minha memória… eu estava na primeira manhã de formação em coaching e a instrutora (minha querida Marcia Belmiro) ensinou uma tal de Roda da Vida (isso é familiar pra você? rs…) e pediu para que nos dividíssemos em duplas para aplicar um no outro.

Tinha uma senhora perto de mim e nós fizemos juntos o exercício, lembro que por alguma razão ela não continuou a formação e nem voltou depois do almoço, certamente ela nem sabe, mas tem uma importância descomunal na minha história, foi a minha primeira coachee da vida… caramba… essa ficha ainda não tinha caído até eu ter escrito isso aqui 😮

Eu lembro perfeitamente dos olhinhos dela brilhando conforme a gente ia avançando no exercício. UAWWWWW… ver uma pessoa sentada na sua frente começando a ter clareza dos pontos de melhora da vida dela, sentindo que a vida podia ser realmente muito mais e no final do exercício me dando um abraço de gratidão… nooooossaaaaaaaa… ali eu tinha sido mordido, ali eu tinha confirmado que eu queria fazer aquilo para o resto da minha vida.

Agora, Coach, eu sei que você vai me entender… eu queria mais daquelas carinhas realizadas depois de uma sessão de coaching e o mais louco é que você sai da formação num mundo novo, um mundo só seu, mas com a sensação que tudo aqui fora mudou, só que não :/ a gente acaba encontrando pessoas que ainda torcem a cara só de ouvir a palavra “coaching” e tantas outras que não tem nem ideia do que se trata esse tal de coaching.

O fato é: fazer as pessoas virarem a melhor versão de si mesmas, ficarem mais plenas, mais felizes, conseguir aquilo que elas querem para a vida delas e depois receber aquelas mensagens incríveis do cliente dizendo de “que deu tudo certo” acaba virando um vício… um dos melhores vício que eu já tive na vida!!!

Eu sei que olhando hoje para trás o caminho não foi fácil, depois que acaba a formação chega a tal da segunda-feira, e nem sempre é tão simples ter confiança de conduzir um processo de coaching sozinho com cliente até o final. Isso sem falar que tinha vezes que era difícil até de conseguir clientes para atender gratuitamente que fosse.

Às vezes dá um sentimento meio que de injustiça, meio que… se coaching é tão bom (e é mesmo), se coaching muda tanto a vida das pessoas para melhor (e muda mesmo), não deveria ser tão difícil assim se conseguir clientes. Tem horas que você sente isso também?

Enfim… naquele momento o Coaching começava a engatinhar no Brasil e eu não achei ninguém para me ajudar na minha jornada, mas eu queria mais daquelas carinhas felizes no final da sessão, mais daquelas mensagens de gratidão no meu celular, eu queria continuar me abastecendo da felicidade dos meus clientes.

Eu fui em frente, desbravei, estudei, testei, aprendi, ganhei confiança, lotei minha agenda, tive fila de espera, larguei meu emprego público (essa foi a minha história, não precisa ser a sua) e passei a viver de coaching. Passei a ter aquelas carinhas realizadas dos clientes praticamente todos os dias da minha vida.

E como, na minha opinião, nada que seja verdadeiramente bom deveria ser guardado para si, eu criei um WorkShop Viver de Coaching, gratuito, onde eu conto qual é o passo a passo que eu segui para sair do zero depois da minha formação, sem um cliente sequer, até ganhar confiança, lotar minha agenda, ter fila de espera para viver de coaching”.

Atualmente o WorkShop Viver de Coaching do Geronimo Theml está aberto e a inscrição pode ser feita por esse link, são poucos dias no ar: http://bit.ly/workshopviverdecoaching

Reportagem publicada originalmente no site Terra: https://noticias.terra.com.br/dino/geronimo-theml-fala-sobre-a-primeira-ferramenta-de-coaching-que-aplicou-na-vida,aefb9ee365a3ca4406f94ae82eb905a1ze4lfobq.html

Entre em contato
Treinamentos Academia da Produtividade Profissão Coach Ferramentas de Coach
Ipad

Coloque seu e-mail ao lado para receber gratuitamente um PDF com os 10 Livros que mais fizeram diferença na vida do Geronimo.

Baixe o PDF com os 10 Livros que Mais Impactaram a Vida do Geronimo